Brutus

Brutus - Forno de esteira ciclo térmico

O forno Brutus nasceu da demanda do mercado em ter um equipamento desenvolvido com tecnologia de ponta, que traz para o Brasil o que há de mais moderno nos fornos desenvolvimentos na Europa e E.U.A, com o objetivo de fornecer o melhor aproveitamento térmico, alinhado a melhor eficiência e desempenho.

Entre em contato

Vídeos

Brutus - Forno de esteira ciclo térmico

O forno Brutus nasceu da demanda do mercado em ter um equipamento desenvolvido com tecnologia de ponta, que traz para o Brasil o que há de mais moderno nos fornos desenvolvimentos na Europa e E.U.A, com o objetivo de fornecer o melhor aproveitamento térmico, alinhado a melhor eficiência e desempenho.

Todo o calor para o aquecimento do forno Brutus é gerado por meio de queimadores, que podem utilizar como combustível o gás GN, GLP e o Diesel.

A troca de calor é feita através de tubos que ficam dispostos no teto e no lastro da câmara de assamento. Quando é construído para utilizar como combustível o Diesel, o projeto é alterado e ao invés de utilizar com tubos, utiliza-se dutos de passagem de ar. Em ambas as formas construtivas, utiliza-se a recirculação de calor.

O forno Brutus assa de forma radiativa, podendo também aliar a eficiência do assamento por convecção (turbulência). Nessas duas funções o monóxido de carbono produzido na queima dos gases não entra em contato com o produto que está sendo assado.

O projeto do forno leva em conta fatores de sobredimensionamento de estrutura, tudo para garantir a melhor durabilidade, eficiência, designe e robustez.

Instalação de combustão

Utiliza-se um queimador monobloco por zona de cozimento, como gerador de calor para cada zona. A potência dos queimadores é determinada pelas dimensões do equipamento a ser construído.

O dimensionamento ideal nos materiais de fabricação permite trabalhar com o forno a temperatura de até 260ºC na câmara de assamento, gerando baixo índice de manutenção no equipamento e uma alta durabilidade no conjunto.

Zonas de cozimento

Com o ‘Know-How’ da Baking Force, o forno Brutus pode ser projetado e construído de forma personalizada, para atender perfeitamente a demanda de produto, produtividade e eficiência.

O forno Brutus, é projetado e construído em módulos, permitindo ser acrescidos novos módulos caso haja a necessidade, pensando em não apenas atender as necessidades atuais, mas também as futuras no aumento da demanda de produção.

Devido a suas zonas de aquecimento e controles de fluxo térmico, permite um gráfico de controle de temperatura perfeito, para assar o melhor produto, no menor tempo, garantindo assim, padrão de assamento e excelência na qualidade final de assamento.

Estrutura do forno

Toda a estrutura do forno Brutus é feita utilizando o aço SAE 1020, com uma seção retangular dentro da qual são instalados os tubos para circular o ar forçado para aquecimento do forno. As cabeceiras de entrada e saída do forno são construídas com quadro de viga ‘U’ chapas grossas e cantoneiras reforçadas e revestidas em aço inoxidável.

A câmara de cozimento é montada com sistema de absorção para dilatação térmica tipo escotilha.

Os pés do forno Brutus são construídos com niveladores, para que seja corrigido qualquer imperfeição no piso.

O isolamento das zonas de cozimento é feito através de mantas de lã de rocha.

Revestimento externo

Todo revestimento lateral é construído em painéis de aço inoxidável.

Na extensão do forno, no percurso da câmara de cozimento, possui janelas com iluminação para visualização e inspeção do produto no processo de cozimento.

O painel geral de comando montado em caixa própria para painéis industriais, com todos os componentes de primeira linha e dentro das normas de segurança que garantem um perfeito funcionamento no conjunto.

Conjunto da esteira transportadora

Para transportar os produtos dentro do forno podem ser utilizados variados tipos de esteira, que são definidas de acordo com produto a ser assado, peso e dimensões do equipamento a ser construído. Podendo ser Taliscadas com correntes laterais, tipo Eventex, ou mesmo balanceadas tipo Continental. A tração da esteira é feita sempre através de um motoredutor SEW com sistema de refrigeração mesmo em baixa rotação.

Medidas

Forno pode ser construído desde 600mm de largura de esteira até 4000mm.

pode medir desde 10mts de comprimento até 100mts.

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Baking Force www.bakingforce.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×